diverso
A informática, hoje, é um recurso indispensável no dia-dia das pessoas e das organizações. Tudo o que fazemos utilizamos a tecnologia da informação. Na minha vida pessoal, o computador entrou como oferta de aniversário do meu marido para comigo, pois eu não pensava em ter tal coisa por não me chamar muita atenção, e também com a profissão que tinha (na rent a car) não utilizava com frequência. Hoje em dia, a conversa mudou , já não posso passar sem esta máquina, tornou-se um vício…
E agora que estou a tirar este curso, tem sido uma ferramenta muito útil pois sem ele não teria hipótese de completar o curso, pois inicialmente tentei escrever manualmente julgando ser mais rápido, mas cheguei á conclusão que dava muito mais trabalho para organizar, não tinha grande apresentação visual e também pecava pela organização.
A nível geral
Gosto de guardar todos os momentos em álbuns digitais utilizando os programas Picasa, Photoscape e o Da Gimp, pois estes são muito bons porque permite-me fazer muitas coisas, desde molduras, tratar as fotos com efeitos especiais, colocar endereços, enfim um sem número de coisas...Também aproveito para fazer os convites de aniversário do meu filho com o programa Paint do próprio computador, porque assim sai-me mais rentável fazer em casa, porque basta comprar na papelaria, o papel de fotografia e procurar na net os desenhos que o filho gosta e colocar a foto dele junto com a informação da festa. Também costumo tirar fotos na altura do Espírito Santo, minha terra (Pontas Negras), dura uma semana os festejos, tem muitos preparativos para se fazer desde, cozer o pão de massa sovada, pão de água para as sopas, mata-se uma vaca para oferendar ao Espírito Santo, dando a esmola de carne e pão, porta a porta, são as promessas de cada irmão da irmandade. Depois faz-se as rosquilhas para oferecer aos santos, e depois são arrematadas no adro da igreja e o dinheiro remete a favor da igreja. Tudo isto registo em fotos para