Diversidade Social
Diversidade biológica e currículo
O homem e a mulher participam desse processo enquanto espécie e sujeito sócio cultural. A variedade de seres vivos e ambientais é chamada de biodiversidade biológica ou biodiversidade e Refere-se à variedade de vida no planeta Terra, incluindo a variedade genética dentro das populações e espécies, a variedade de espécies da flora, da fauna, de fungos macroscópicos e de microrganismos, a variedade de funções ecológicas desempenhadas pelos organismos nos ecossistemas; e a variedade de comunidades, habitats e ecossistemas formados pelos organismos.
Existem grupos humanos que devido a sua historia e cultura, garantem sua sobrevivência e produzem conhecimentos por meio de uma relação mais direta com o ambiente em que vivem, ou seja, os indígenas, as comunidades tradicionais. Como os seringueiros, os remanescentes de quilombos, os trabalhadores de campo e demais povos florestais.
O desenvolvimento ecológico e socialmente sustentável tem como orientação a construção biodemocracia com quem respeita a cultiva a biodiversidade.
Diversidade Cultural e currículo
A diversidade cultural consiste ao modo de vida de uma determinada sociedade, isto engloba a língua falada, as crenças, os costumes, a religião, a ciência, enfim, todas as esferas da atividade humana. É evidente que, como seres humanos, independentemente do contexto cultural, temos certos padrões em comum, aplicáveis a quaisquer situações. Por outro lado, há diferenças significativas que trazemos conosco que afetam as nossas atitudes e procedimentos. Não podemos esquecer que a