Diversidade Existente na Sociedade pronto para envio
1 INTRODUÇÃO 3
2 APRESENTAÇÃO DO PROJETO 4
3 EENTREVISTA COM PROFISSIONAL....................................................................5
4 TEXTO EM ANALISE...............................................................................................6
5 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................7
6 REFERENCIAS.........................................................................................................8
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho apresenta uma explanação referente ao projeto “UITERÉ – O LUGAR ONDE EU VIVO” que trata da diversidade cultural na sociedade. O Curta Metragem vencedor do Concurso “Escola Roteiro e Cinema” que tem como autor: Pabikyt Santos Cinta Larga, realizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Celso Ferreira da Cunha Município de Cacoal – RO, o referido concurso, gerador desse projeto, está inserido no compromisso dos países ibero-americanos com o Projeto da OEI Metas Educativas 2021 e faz parte, também, de um conjunto de ações da Organização, tais como o Programa para o Fortalecimento das Línguas da Ibero-América na Educação e o Programa Arte/Educação, Cultura e Cidadania. Foi realizado com apoio da AECID, Fundação SM, Ação Cultural Espanhola, TV Escola e do Ministério da Educação (MEC).
O referido projeto chama atenção por sua peculiaridade, pois além de incentivar os alunos a elaborar roteiros de vídeos, também aborda o tema da cultura indígena e a convivência com a sociedade não indígena.
Sabe-se que o relacionamento entre brancos e indígenas sempre foi de alguma maneira fragilizado por se tratar de culturas e tradições distintas, o convívio social entre índios e brancos ainda sofre dificuldades com o preconceito e a falta de informação.
Em “UITERÉ – O LUGAR ONDE EU VIVO” além da tentativa de aproximar a cultura branca da cultura indígena, uniu também duas