Ditadura Militar
Os estudantes trocaram as universidades pela luta armada, contra o poder exercido pelos políticos, exigindo transformações nas leis politicas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
A peça que retrata movimentos político-sociais . Eles trarão a história do ano de 1964, época da Ditadura Militar no Brasil. O texto é uma adaptação de “A Lira dos Vinte Anos” do autor Paulo César Coutinho.
A peça tratará sobre a renovação cultural onde os jovens e seus sonhos de mudança, agitaram o país, além de apresentar a trajetória de estudantes que, em 1968, trocam os bancos universitários pela luta armada, procurando não apenas por transformações políticas, mas também existenciais. Ao mesmo tempo em que sonham com a Revolução, eles descobrem o amor e o sexo.
uma peça que retorna ao ano de 1968 e traz à tona a efervescência dos movimentos político-sociais e a renovação cultural clamada pelos jovens naquele momento.
O texto é uma adaptação de "A Lira dos Vintes Anos", de Paulo César Coutinho, e mergulha na história nacional, num período marcado pela cessão dos direitos constitucionais e, principalmente pela promulgação do AI-5 (expressão mais acabada da ditadura militar brasileira que vigorou até dezembro de 1978, produzindo um elenco de ações arbitrárias de efeitos duradouros) e pela violenta repressão da ditadura militar ao movimento estudantil brasileiro.
Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no