Distribuição
A Logística Integrada é o processo de planejar, implementar e controlar a eficiência do custo-benefício do fluxo e estoques de matéria-prima, material em processo e de produtos finais, e a relacionada informação do ponto de origem até o ponto de consumo, conforme os desejos dos clientes. É aquela em que o processo concebido atende aos níveis de serviço objetivados ao menor custo total possível. O nível de serviço traduza qualidade no atendimento às necessidades, exigências e expectativas dos clientes. O conceito de Supply Chain Management é uma evolução do conceito de Logística Integrada e representa a integração externa, pois estende o conceito de Logística aos fornecedores e ao cliente final e vice-versa.
- Otimizar movimentações, balancear estoques e buscar operações de transportes mais eficientes e fazer com que o produto correto, esteja no local e na hora correta a um custo reduzido.
Referente ao cap.1, focar os fatores ambientais que impactam no desenho do fluxo logístico; e especialmente o sistema de gestão do fluxo, as suas etapas. Aqui acho que é importante, entenderem, por exemplo, na concepção de produto a importância da logística e a necessária integração com os demais áreas organizacionais (integração funcional) e com as áreas externas (integração setorial), dessa forma, ainda no cap.1, os princípios básicos das operações globais, a questão das integrações.
Fatores ambientais: Mercado, concorrência, tecnologia, regulamentações governamentais.
Integração Funcional e Integração Setorial.
Cap. 2, importante, o modelo para formulação das estratégias logísticas que, está vinculado com a estratégia corporativa e as prioridades competitivas! acho que entenderam que a estratégia logística vem da estratégia de marketing A estratégia de marketing, na variável distribuição, determina os canais, a forma de distribuição e comercialização, e