Distribuição e Armazenagem
ARMAZENAGEM
A GESTÃO DA ARMAZENAGEM
A GESTÃO DA ARMAZENAGEM
►
INSTALAÇÕES DE ARMAZENAGEM
Complexo de espaços de diferentes naturezas e finalidades, situados em áreas cobertas e descobertas, destinados a receber, armazenar e proteger adequadamente mercadorias soltas ou embaladas, de diferentes tipos, características e naturezas, oferecendo total segurança de manuseio às pessoas e equipamentos de movimentação. INSTALAÇÕES DE ARMAZENAGEM
► ALMOXARIFADO
► DEPÓSITO
► CENTRO
DE DISTRIBUIÇÃO
► ARMAZÉM
► GALPÃO
► PÀTIO
► SILO
► TANQUE
► MÓDULOS ESTRUTURADOS
ALMOXARIFADO
Depósitos
próprios, ligados à movimentação interna de uma empresa, destinados à guarda, proteção e controle dos diferentes insumos consumidos durante o processo de transformação.
ALMOXARIFADO
► De
matérias-primas
► De
componentes e sobressalentes
► De
produtos em processo
► De
produtos acabados
► De
ferramentas
DEPÓSITOS
Áreas próprias, públicas ou contratadas a terceiros, alfandegadas ou não, destinadas à estocagem, guarda, proteção e controle de materiais acabados, destinados a consumo ou transformação futura, ou ainda para possibilitar a consolidação de lotes a serem despachados, por períodos relativamente longos de tempo.
CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
Áreas de armazenagem altamente sofisticadas e dispondo de elevado nível de tecnologia de informação, destinadas a operações de alta rotatividade, denominadas de cross-docking, destinadas ao recebimento de grandes lotes homogêneos, que serão desmontados e separados para montar os pedidos de clientes e roteirizar a programação de entregas. CENTROS DE DISTRIBUIÇÃO
Os principais clientes dos CD costumam ser fabricantes de bens de consumo com um universo de pontos de venda pulverizados, varejistas que necessitam suprir suas unidades com grande freqüência, ou ainda, empresas de venda por catálogo ou via Internet.
CENTROS DE