Dissertação
O que pra a sociedade representa “ser burro” e “ser inteligente”? Será que quando alguem diz se pensa nas conseqüências ? O que é considerado ser burro ou ser inteligente? Essas perguntas não passam pela cabeça das pessoas ao ofender alguem seja na escola, no trabalho, na rua ou em qualquer outro lugar.
Não se pode afirmar que tal pessoa é burra sem ao menos saber sobre seus problemas de aprendizagem como a dislexia. Será que uma pessoa burra é somente uma pessoa que não consegue aprender o que é ensinado na escola? Em minha opinião: Não.
O que faz uma pessoa ser burra é a incapacidade, ignorância, de compreender as diversas formas que existem para cada assunto e para cada ponto de vista. Em minha opinião existem muitas pessoas “estudadas” são burras. Ser burro na sociedade vai alem de entender que a professora está explicando, ser burro é ter preconceitos sejam eles quis forem, ser burro é não lutar pelos seus direitos, se calar ao ver algo errada, deixar magnatas políticos e corruptos no poder, isso sim é ser burro.
Uma pessoa passa a ser inteligente quando percebe seus erros, não tem medo de tentar corrigi-los e muito menos de se desculpar e se arrepender do que já fez. Para que a sociedade se torne inteligente é preciso que novas mentalidades sejam formadas, que se ensine desde cedo a não ter nenhum bloqueio ao que é novo para não se assustar, não vir a ser ignorante ou “burro”.
DISSERTAÇÃO
Na realidade dura do dia a dia, onde não temos tempo pra nada, somos maquinas vivemos programados desde pequenos pra servir a sociedade. Desde muito cedo somos mandados a escola com o objetivo de obter cada vez mais informações para ficarmos mais inteligentes, somos educados com esse objetivo, colocando nos estudos a esperança de um futuro promissor. O mundo cada vez mais globalizado com um capitalismo em alta,