Discriminação racial
Os negros foram escravizados pela ignorância do homem branco por se achar melhor como ser humano e se sentiu no direito de prender em condiçoes sub humanas o próprio irmão.
E os negros eram trocados pela familia e outras vezes pelas tribos inimigas que capturavam os guerreiros por fumo, bebidas e poucos moedas. Eram trazidos durante vários meses dentro dos navios sem condiçoes humanas até o Brasil, aqui eram maltratados e vendido por preços exorbitantes.
E assim durante vários anos a escravidão se arrastou ate que sobre a pressão da sociedade mais esclarecida a princesa Isabel se viu obrigada a assinar a lei áurea que em vários países já não existia mais a escravidão.
Sem preparo e estudos, o negro se viu em dificuldades, afinal não sabia outro trabalho que o braçal. Gerou muita confusão com os fazendeiros que começou a importar a mão de obra da Itália.
No mundo todo, implantam-se e vigoram políticas mais efetivas contra a discriminação racial, que, cada vez mais, é punida com rigor. Será o fim do preconceito no mundo? O fato é que alguns negros passam a comandar empresas, outros são juízes, atletas de sucesso, grandes atores ou comunicadores. Em 2008, o salto foi maior: os norte-americanos elegeram Barack Obama para presidente da República. No Brasil, dizem que não existe preconceito, que somos uma sociedade multirracial e unida. Será mesmo? Obama, Lewis Hamilton, Naomi Campbell, Oprah Winfrey, o ministro Joaquim Barbosa, a atriz Taís Araújo revelam um mundo novo sem preconceitos? O que você acha: está acabando o preconceito aqui e no