Direito e aborto: legalização
1. Resumo 2. Introdução 3. Desenvolvimento 4. Considerações finais 5. Referências 6. Anexos/Apêndices (se houver)
Resumo
Aborto não é nada mais que a interrupção da gravidez pela morte do feto ou embrião que pode acontecer de forma espontânea ou provocada e dependendo do período que aconteça pode gerar graves conseqüências para a grávida.
Há países,que por diversos fatores sócios e econômicos a pratica do aborto é legalizada,sendo assim quem o praticar não será condenado pelo Estado e nem pela sociedade.Por outro lado há países que por motivos religiosos condenam quem o pratique.No Brasil só é permitido em casos de estupro ou casos que ponham em risco a vida da gestante
A legalização do aborto é um tema bastante polemico que divide opiniões em todo o mundo.
Existem grupos que condenam, discordam, como a igreja Católica, e outras religiões que alegam a defesa da vida,e outros que apóiam ,como os grupos feministas e diversas ONGs em defesa dos direitos da mulher ,ambos usando os mais diversos argumentos na defesa de seus ideais.
Faremos um estudo mais aprofundado, objetivando ampliar nossos conhecimentos sobre o tema abordado.
Introdução
Na atualidade um tema bastante polemica e que é motivo de bastante discussão não apenas no Brasil ,mas no mundo inteiro ,é a LEGALIZAÇAO DO ABORTO.
Desenvolvimento
O que é Aborto?
Um aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, resultando na sua morte ou sendo por esta causada. Isto pode ocorrer de forma espontânea ou induzida, provocando-se o fim da gestação, e consequente fim da atividade biológica do embrião ou feto, mediante uso de medicamentos ou realização de cirurgias.
O aborto pode ser induzido medicamente com o recurso a um agente farmacológico, ou realizado por técnicas cirúrgicas, como a aspiração, dilatação e curetagem.Quando realizado precocemente por médicos experientes e com as condições necessárias,