direita e esquerda
INSTTITUTO SUPERIOR TUPY
DIREITO - 311
Direita e esquerda
JOINVILLE
2013/2
Direita e esquerda.
- Introdução
Para iniciarmos o resumo, fica posto de que o autor não esperava tão repercussão, mesmo proposto em uma época forte para tal e também com titulo forte e de certa forma decisivo para tal apreceio.
Abre discursão e reflexão sobre agregação da direita com esquerda, se realmente já foram distintas, ou coincidentes.
“quem trabalha com método analítico nunca pode esquecer que a realidade é bem mais rica com que as tipologias abstratas “Norberto Bobbio”“.
Isso fica evidente de que dentro do contexto esquerda e direita de que não há tanta distancia entre os dois e sim um conglomerado de ideias um ajudando ou não ao outro. Embora a iniciativa de que a direita era algo da burguesia e poder autoritária quase ditadura e que esquerda fosse liberal com altruísmo para buscar a liberdade, muitos dos movimentos dito como de esquerda tivesse participantes diretamente de direita.
Significado descritivo das palavras e significado emotivos das palavras que compõe os lados políticos deve ser entendido de forma sucinta, e buscando o seu entendimento na pratica.
Para o autor tanto a luta de quem era da esquerda como quem era da direita é uma busca positiva
O idealismo da esquerda veio se perdendo com o tempo, pois o próprio movimento se viu diante de manifestações e idealismos contemporâneos e novos. Juntamente vieram alguns pressupostos que caíram por terra cujo empenho politico seja movido por um profundo sentimento de insatisfação e de sofrimento perante a iniquidade, hoje também menos ofensivo, porem, muito mais visto divido a tecnologia.
“Existe díades em dois termos que são antitéticos outras que são complementares. As primeiras nascem de uma interpretação de um universo concebido como composto de entes divergentes, que se opõem um aos outros, as segundas, da interpretação de