Didjeridoo
Curitiba- 2014- Eletrônica 1
Artes
O Didjeridu é um instrumento musical de origem aborígene- australiana endêmica das partes do norte da Austrália. É um instrumento incomum porque uma técnica especial chamada de "respiração circular" é usada para tocar o instrumento. Pode parecer impossível, mas em respiração circular o ar é inspirado pelo nariz, ao mesmo tempo em que o ar está sendo soprado para fora da boca para tocar o Didjeridu. Esta técnica tem que ser dominada pelo tocador para manter um som contínuo no aparelho durante o tempo que o jogador quer.
O termo Didjeridu é onomatopaica e não de origem indígena . Ou seja, Didjeridu é uma palavra de invenção ocidental, primeiro no início do século 20 para descrever os sons produzidos pelo instrumento. Também é quase certo que o primeiro uso da expressão aplicada a instrumentos encontrados na região oeste do Arnhem Land ou na região a sul imediata, onde ritmos repetitivos ou Patternings sonoros como "Didjeridu - Dideru", "Didjemro" e "Didjeramo - rebo" são encontrados. No entanto, hoje, a palavra Didjeridu é usado muito mais geralmente para incluir instrumentos provenientes de todas as partes da Austrália aborígene, bem como um amplo espectro de instrumentos produzidos por fabricantes de indígenas e não indígenas, utilizando uma variedade de materiais e métodos modernos.
Recentemente, o Didjeridu tornou-se muito popular no mundo inteiro e agora é jogado por pessoas de todas as partes da Austrália e muitos países estrangeiros. Um grande número de pessoas são atraídas para o Didjeridu por causa do desafio de tocá-lo. Este desafio tem levado muitos a uma viagem ao longo da vida da descoberta incluindo visitas a Arnhem Land no Território do Norte da Austrália, onde os melhores tocadores de Didjeridu estão.
O Didjeridu também foi abraçado pela sociedade moderna para uma série de outras razões, incluindo o estado de relaxamento e levemente eufórico