Dicas
3-Não confie naquela velha frase de vendedor “leva este mesmo que laceia depois”, pois não há garantias de que o material cederá depois e, se realmente isso ocorrer, ninguém merece ficar sofrendo com um sapato apertado até que este alargue.
Agora o que fazer com aquele sapato maravilhoso, mas que você nem pode pensar em usá-lo que seus pés já começam a doer? Para isso existem algumas dicas caseiras que dizem ser eficazes para estes casos, confira:
A primeira dica é levá-lo a um sapateiro, pois muitos profissionais têm equipamentos que conseguem alargar um pouco mais o sapato, outra dica é usar creme hidratante ou condicionar, na borda do sapato, onde ele esteja pegando seu pé, mas atenção não passe em excesso, pois alguns materiais podem manchar como camurça, por exemplo, deixe o produto agir por algumas horas e retire o excesso com um pano seco.
Coloque sacos com água de maneira que pressionem o local em que o sapato mais aperte seu pé, deixe-os no freezer ou geladeira até que os sacos com água virem gelo, logo após coloque os sapatos ainda com os sacos de gelo em temperatura ambiente até que derretam, em seguida segue os sapatos.
Outra dica é aplicar água ou álcool na parte interna dos sapatos, com um auxílio de um papel amassado, limpo e úmido você apertará bem o local, aguarde por 12 horas e retire o papel, algumas pessoas costumam calçar os sapatos