Dicas importante de como estudar com qualidade
Identificação Não saia atirando para todos os lados. Escolha o concurso de acordo com a sua identificação pessoal e não apenas pelo melhor salário. Além de aumentar as chances de ser um profissional realizado futuramente, servirá para focar nas matérias que deverá estudar. “Mas, a depender da sua necessidade, um concurso pode sim servir de escada para outro”, pondera William Douglas.
Concentração Aumente a concentração. Para isso, tenha um planejamento de estudo, escrito em uma tabela de horários. “Identifique o que gera distração em você e solucione. Antes de começar a estudar, relaxe sua mente um pouco e procure se desligar de tudo que não tem a ver com estudo. Estude 50 minutos e descanse 10. Faça exercícios sempre que possível”, orienta Charles Peterson.
Estratégia Estudar muito tempo sem qualidade não adianta. “O ideal é estudar nem muito e nem pouco, mas o suficiente, pois cada um tem seu ritmo e não adianta pensar que é um super-homem”, diz Peterson. Veja quantas horas de estudo é o melhor para você e faça o seu máximo de horas diárias, sem perder rendimento e respeitando o limite. Afinal, chega uma hora que nada mais entra na cabeça.
Prática Fazer exercícios periódicos é uma excelente técnica de memorização. Douglas aconselha a resolver questões de provas anteriores, de preferência da mesma empresa organizadora. “Com isso, o aluno pega a mecânica. A Cesp, por exemplo, tem o seu estilo de perguntar. Já a UNB tem outro”. E tão importante quanto fazer os exercícios é corrigi-los. Afinal, só assim você vai saber onde está errando.
Fonte: Correio
O tempo é lento demais para os que esperam... rápido demais para os que temem... longo demais para os que sofrem... curto demais para os que celebram... mas para os que amam, o tempo é eterno.
A vida é Única e onipotente e cada um de nós pode deixar que ela passe ou realmente podemos vivê-la e senti-la em cada respiração ou batida do nosso coração.