diario de andré
Titulo: O diario de André
Autor(a) / (es): Mário cordeiro
Editora : Glaciar Ano : Novembro 2014
Classificação: Diario
Sinopse/Resumo : Chama-se André. Tem 14 anos e vive a quase seis meses num lar. Não sabe bem porque é que decidiu escrever o Diário. Se calhar por nenhuma razão especial, mas porque sente necessidade de partilhar o que sente e o que ele é. Porquê? É a pergunta que de certeza está nas vossas cabeças...Talvez lendo-o consigam encontrar a resposta… E também as respostas a outras tantas perguntas que dizem respeito a jovens ou crianças como ele , para quem a vida não foi nem é fácil mas que acreditam na felicidade. Há 130 anos, pela primeira vez, uma criança maltratada foi recolhida e protegida por um tribunal com base nos direitos que, então, já eram reconhecidos aos cães. Ele é o André. Tem 14 anos. O diario é o desafio da sua vida e um desafio às nossas consciências também.
Razão da escolha (sugestão do professor, de um familiar, de um colega, título, conhecer o autor, outra): Fui me sugerido por uma prima.
Reacção à leitura das primeiras páginas:
– certeza de querer continuar
As suas primeiras paginas tocou-me.
Aspectos a destacar (personagens, relações entre as personagens, situações criadas, enredo, retrato de época, reflexão sobre temas importantes, actualidade do tema, desfecho, linguagem, outro): - O próprio André é fantastico
-Como ele encara a sua vida no lar.
Recomendaria o livro ao tipo de pessoas que:
Pessoas curiosas principalmente,mas a todas as pessoas porque o livro é ÚNICO.
Leandro Santos Nº2O 10ºA
Entre 15/01/2015 a 08/02/2015