Diagnóstico - empresa pirulitos dourados:
Management: Gerência muito ruim, pois o poder é centralizado, tem uma péssima administração, alto nível de hierarquia, paternalismo e uma quantidade excessiva de burocracia e medidas de controle.
Mão de Obra: Regular, pois o quadro funcional não tem qualificação, resultando num tempo elevado de produção. Porém, os produtos são considerados de boa qualidade pelos clientes externos.
Máquinas: Ruim. O maquinário é considerado obsoleto, contribuindo para a elevação do tempo de produção e dificultando o cumprimento do prazo de entrega dos produtos.
Marketing: Excelente, por manter um bom nome na praça e seus os clientes satisfeitos. Percebe-se que os pontos negativos internos, não interferem na imagem externa da empresa.
Materiais: Bom, porque os clientes externos consideram os produtos da empresa de boa qualidade.
Meio Ambiente: Péssimo, nem existe dentro da empresa.
Meio Físico: Ruim, pois existe uma distância funcional entre os setores da empresa.
Mensagem: Ruim, porque há uma dificuldade na comunicação entre os setores da empresa.
Métodos: Péssimo. Não existe utilização de TI; Há uma falta de estímulo aos funcionários; não existe método eficiente de seleção de pessoas (recrutamento/RH) e não há treinamento de pessoal.
Money: Péssimo, pois as finanças estão no vermelho e o Capital da empresa já está comprometido.
Análise do ambiente interno – empresa Pirulitos Dourados:
Legenda:
Relatório de consultoria – explanação sobre possíveis soluções:
1º Passo - Primeiramente, deve-se identificar qual é a real situação financeira da empresa, visto que esta deverá realizar alguns investimentos específicos para melhorar sua atual situação.
2º Passo - Depois de estudar o relatório situacional da Pirulitos Dourados, observou-se a necessidade de reestruturar o organograma institucional e melhorar a atuação gerencial dentro da empresa, visando a descentralização e a