Diagnosticos para problemas de hardware
Introdução
Esse relatório foi feito com base em experiências profissionais dos membros do grupo, e terá como suporte sites e livros sobre Hardware e suas funções.
Objetivos
Esse trabalho feito para a disciplina de Diagnosticos e Soluções para Problemas de TI (DSPTI) visa apresentar algumas falhas comuns e diagnósticos simples em problemas de Hardware, com o objetivo de instruir algumas medidas técnicas.
Como Diagnosticar um problema de Hardware?
Um problema de Hardware pode ser diagnosticado de varias maneiras, mas iremos abordar os diagnósticos de Software, Manual e até mesmo do próprio hardware. Os testes diagnósticos de Software são conhecidos como Benchmark, são programas que “estressam” a maquina para verificar o seu desempenho e possíveis falhas. Algumas empresas colocam em memória FLASH bootavel para serem rodados antes do boot do Sistema operacional. Os testes manuais são feitos através da trocas de peças. Teste mais demorado e utilizado em caso de falta de instrumentalização, também conhecido como “SWAP”.
SWAP significa “Trocar”, é o diagnostico mais eficaz nesses casos, é feito trocando a peça suspeita por uma de testes e verificar se o erro está nela. E os de hardware feitos por próprio hardware são feitos através de uma instrumentalização, como a placa de diagnósticos PC Analyzer (claro que estamos falando em usuários de pequeno porte) que gera códigos de erros dependendo de qual o problema. As empresas utilizam nomes para os problemas de Hardware, na Dell, por exemplo, utilizam-se os nomes No Power, No Post, No Boot, No Video.
No Power
No Power ocorre quando a Maquina não dá nenhum sinal de energia, nem barulho interno, nem led da Fonte.
Esse tipo de problema pode ser de