Diabetes
Conceito de Masturbação:
Ato de estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objetos. Com o objetivo de ter prazer sexual seguido ou não de orgasmo. Podendo ser auto aplicada, quando o que promove a estimulação e o mesmo que a recebe, ou pode ser aplicada a uma pessoa diferente, quando oque promove a estimulação a promove em outro.
Prevê relato sobre história da masturbação:
Tão antiga quanto a própria hu¬manidade, a masturbação é pratica¬da pela maioria dos homens e das mulheres, durante grande parte de suas vidas. Apesar de seu cará¬ter universal, essa experiência ínti¬ma e muito pessoal é, dentre todas as práticas sexuais, aquela sobre a qual a maioria dos indivíduos tem mais dificuldade em falar. Talvez seja por isso que as pessoas só a mencionam em circunstâncias especiais.
Citada pela primeira vez pelo poeta Mar¬cial, tem conota¬ção negativa, pois deriva de manu e stuprare, que signi¬ficam “sujar com as mãos”. A maioria das pessoas sente-se en¬vergonhada e culpada por se entregar à masturbação. Além disso, há o re¬ceio infundado de que esse ato solitá¬rio provoque toda sorte de distúrbios físicos e mentais.
Principio Ética a Masturbação na saúde:
No aspecto ético cosa na saúde ato de percutir seu próprio órgão genital, não é ilegal. Cabe ao profissional da saúde orientar sobre o assunto, que se masturbar não faz mal nenhum desde que não seja um vício, a partir do momento que esse vício começa a virar pisco ou seja, trazendo malefícios a pessoa e aos que estão ao seu redor tornando se uma doença.
E dever do profissional estar atribuindo recursos para suas melhorias, não expondo o cliente, fazendo-lhe