Diabetes
Introdução:
A diabetes desenvolve-se quando o organismo não consegue controlar a quantidade de glicose (açúcar) no sangue. Isto pode acontecer se o corpo não produzir quantidades suficiente de insulina.
O Tipo I é quando há uma deficiência na produção de insulina pelo pâncreas ocasionado por uma doença auto-imune que é quando as células atacam as células do próprio organismo. Não tendo produção de insulina a glicose se acumula na corrente sanguínea ocasionando a diabetes.
Já a diabetes Tipo II é quando há a produção de insulina mas existe uma deficiência no receptor que existe em nossa célula com isso não tem a quebra da glicose e ela também se acumula na corrente sanguínea.
Sintomas
Sintomas Os principais sintomas do diabetes são sede, grande produção de urina , cansaço e perda de peso. Outros sintomas podem incluir comichão na zona da vagina ou do pénis, candidíase regular, e visão desfocada.
Os sintomas da diabetes tipo 1 podem desenvolver-se muito depressa, geralmente em dias ou semanas. Se os níveis de glicose aumentarem demasiado, pode sofrer um ataque de hiperglicemia - excesso de açúcar e desidratação que levam à fraqueza e possível convulsão (movimento involuntário súbito de parte do corpo).
Se os níveis de glicose baixarem demasiado, pode ter um ataque de hipoglicemia. Isto pode acontecer se tomar demasiada insulina e poderá sentir tremores, desmaios e suores.
Os sintomas da diabetes tipo 2 normalmente desenvolvem-se durante semanas ou meses. Algumas pessoas com diabetes tipo 2 têm poucos ou nenhuns sintomas. Contudo, continuam a precisar de tratamento para que não se desenvolvam outros problemas, como doenças renais, mais tarde.
Causa
A diabetes tipo 1 se desenvolve porque o sistema imunológico do organismo destrói as células