diabetes
No diabetes tipo 2 estes sintomas quando se apresentam, se instalam de maneira gradativa por esse fato muitas vezes podem não ser percebidos pelas pessoas. Ao contrário no diabetes tipo 1 os sintomas se instalam rapidamente, especialmente, urinar de maneira excessiva, sede excessiva e emagrecimento. Quando o diagnostico não é feito aos primeiros sintomas os portadores de diabetes tipo 1, podem até entrarem em coma, ou seja perderem a consciência, uma situação de emergência e grave. Quaisquer que sejam os sintomas, um médico deve ser procurado imediatamente para realização de exames que esclarecerão o diagnostico. Grande parte dos portadores de diabetes tipo 2 desconhecem sua condição, pelo simples fato da doença ser pouco sintomática. No caso da diabetes gestacional ela geralmente não tem nenhum sintoma ou são muito leves e não apresentam risco de morte para as gestantes, mais pode apresentar problemas para o bebê, geralmente os níveis de glicose voltam ao normal depois do parto. O diagnostico precoce do diabetes independe do tipo é importante, afinal o tratamento evita maiores complicações.
Principais sintomas do diabetes tipo 1: vontade de urinar diversas vezes fome frequente sede constante perda de peso fraqueza fadiga nervosismo mudanças de humor náusea e vômito.
Principais sintomas do diabetes tipo 2: infecções frequentes alteração visual (visão embaçada) dificuldade na cicatrização de feridas formigamento nos pés e furúnculos.
Os sintomas da diabetes gestacional podem incluir:
Visão borrada
Fadiga
Infecções frequentes, incluindo as na bexiga, vagina e pele
Aumento da sede
Aumento da micção
Náusea e vômitos
Perda de peso, apesar do aumento de apetite
Opções de Tratamento para o Diabetes
O diagnostico de diabetes não significa necessariamente que você precisa entrar em uma dieta diabética, quer dizer apenas que você precisa ficar atento a os efeitos dos alimentos sobre o seu corpo. A partir do momento que