dia do pai
Festa dos Pais
CONSELHOS A UM JOVEM PAI
Marcos = Você, jovem pai, alegrou-se com o nascimento dos seus filhos. Quando Deus lhos concedeu, certamente você sentiu que grandes responsabilidades lhe estavam sendo impostas, não só a de sustentar e proteger a vida das crianças, mas, também, a responsabilidade de orientá-los e guiá-los no caminho do Senhor.
Todos = Sim, é verdade. E que farei para sair-me bem dessa incumbência?
Gabriel = Escute o conselho do rei sábio Salomão: Todos- “Dizê à sabedoria: tu és minha irmã; e à prudência chama tua parenta.”Meninos= Jovem pai, sabedoria e prudência soam companheiras inseparáveis, principalmente no que diz respeito à educação dos filhos.Rayane = Mas, lembre-se de que a sabedoria não consiste na cultura secular que você adquiriu. A sabedoria é filha da consciência cristã, do convívio com a Palavra de Deus, da atitude de oração.
Meninas = A prudência não significa ceder, mas agir na hora certa, e sem deixar-se dominar pela ira.
Marcos = Não castigue os seus filhos pelo valor do prejuízo que ele causou, por exemplo, quando um deles quebrou o lindo jarro da sala; isso seria imprudência. Castigue-o pela responsabilidade que lhe coube no incidente.
Todos = A sabedoria e a prudência não decepcionam os filhos ao receberem a disciplina.
Marcos e Gabriel = Não se descuide jovem pai, de ensiná-los a serem honestos e verdadeiros.
Rayane e Isabela = Um dia desses, alguém que você não desejava receber, bateu à porta. Aborrecido, você mandou uma das crianças dizerem que você não estava em casa.
Kauã = Se você ensinar seus filhos a mentirem, só porque não quer receber certa visita, eles logo aprenderão que a mentira é a maneira mais fácil para sair-se bem de alguma dificuldade, até mesmo para encobrir os próprios erros. Assim, você poderá estragar a formação do carácter deles.
Meninos = Que o Senhor me livre de contribuir para a má formação de meus filhos. Quero educá-los nos Seus santos caminhos.