Dia da ASA 2015 Gente que ama e cuida de gente
01 de Agosto de 2015
Gente que ama e cuida de gente
Introdução
Um famoso pregador que viveu no século XIX, enfrentou um período de muitas dúvidas e amarguras em sua vida espiritual. Convicto de seus pecados, pensava não ser um cristão de fato, mesmo tendo sido criado num ambiente familiar e social religioso. Em janeiro de 1850, em meio a uma forte nevasca, dirigiu-se para uma reunião numa igreja congregacional pensando buscar paz, e parou numa capela de metodistas. Parou mais para se proteger da neve do que por vontade própria. Nessa capela, o jovem juntou-se à pequena congregação, quando sem pregador para ministrar a Palavra, um simples ministro itinerante chamado Robert Eaglen, em missão na localidade, subiu ao púlpito, e sem muito preparo e com pouca habilidade de pregação, repetiu nervosa e constantemente o texto de Isaías 42:22:
“Olhai para mim e sede salvos, vós todos os limites da Terra...”
Depois de certo tempo apelou aos presentes para que olhassem para Jesus Cristo.
Aquele jovem amargurado era Charles Spurgeon, que se tornou um dos mais expressivos pregadores que já existiu. Naquele dia ele olhou para Jesus com fé e arrependimento, aceitou a Jesus como seu salvador e pode sentir que estava salvo.
Você pode estar pensando: o que essa história tem a ver com a ASA?
Ele era alguém cristão como eu e você, e mesmo no caminho, conhecendo ao Senhor, estava invadido por uma grande angústia. Isso nos mostra que mesmo estando dentro da igreja podemos passar for aflições semelhantes. Mas e quanto àqueles que não conhecem a Cristo? Qual a dimensão dos sentimentos quando aflições batem a sua porta? Quem pode ajuda-las?
E a resposta nos parece óbvia: Jesus! Mas então temos outra pergunta, como levar Jesus a essas pessoas?
No caso da história de Spurgeon havia um simples ministro que tinha suas limitações e com pouca habilidade de oratória, entendeu que o simples fato de olhar para Jesus seria suficiente para que sejamos salvos.
Mas