Di rio exemplo2 Bruno e Bianca

863 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - UDESC
CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS -ESAG
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PUBLICA

DIARIO DO ADMINISTRADOR

Bianca Borges
Bruno Aguiar

Florianópolis, Novembro 2012.

1. Experiência Exterior
Certo dia fui instigada por amigos a ir a biblioteca Pública Munucipal antes de chegar la esperava econtrar um ambiente muito bem higienizado e com grande acervo pois o livro resgata á cidadania, devolve a auto-estima ao promover a integração social, desenvolve um olhar crítico e possibilita formar uma sociedade consciente. Mas ao chegar la e procurar um livro o sistema apontou como se o livro requerido estivesse na biblioteca; no entanto, não foi encontrado.
Além do mais constatei que a mesma possui um acervo deficitário, com pouquíssimos lançamentos e livros totalmente descuidados. Sujos e velhos.
2- Reflexões e Generalizações
Qual é a posição teórica que tomamos perante um problema, aparentemente, simples? Nossa ação é baseada nisto: nos princípios de que partimos e a maneira como podemos contribuir com o nosso conhecimento. Isso tudo inserido em uma sociedade negligente. Pode até ser simples, mas não é fácil.
Provável que haja a carência de um método de Taylor. Esse enfatiza a identidade de interesses de empregadores e empregados, o desenho de cargos e tarefas, incentivos salariais e prêmios de produção, bem como a supervisão funcional. Como os funcionários da Biblioteca Pública são todos concursados, talvez não exista um preparo específico para a adequação da tarefa e, assim, não estejam motivados ou não estão sendo cobrados. É preciso que se trabalhe a personalidade para se adequar a tarefa em exercício. Sigmund Freud traz o id como fonte de energia psíquica, aquele aspecto do ser que procura reduzir a tensão por meio do princípio do prazer. O trabalho só terá rendimento se a pessoa se sentir bem no que faz. Por isso as pessoas devem estar preparadas para representar o papel

Relacionados