Di rio de bordo rascunho
Educação Artística – 1° Semestre
Luciana Jessica Jeronymo
Diário de Bordo
Pindamonhangaba – SP
2014
Faculdade Santa Cecília – FASC
Luciana Jessica Jeronymo
Diário De Bordo
Trabalho apresentado como parte da avaliação do curso de Educação Artística da Faculdade Santa Cecília da Disciplina Fundamentos da percepção, forma e concepção
Professor: Tumaki Arunã
Pindamonhangaba – SP
2014
Sumário
Introdução
Messe diário de bordo será relatado os acontecimentos e minha visão sobre as aulas de Fundamentos da percepção, forma e concepção.
Essa matéria inclui aulas teóricas e práticas
Capítulo 01
A aula de hoje foi de como aprender a ler uma obra de arte.
Gostei bastante dessa aula, o professor mencionou algumas coisas que eu não tinha notado antes, por exemplo como olhar os detalhes, e pensar no significado do quadro, no que o artista está querendo passar com ele, antes eu apenas olhava e julgava a beleza, e pensava na mensagem quando ela me parecia obvia demais e não procurava busca- la quando o quadro era mais complexo para mim. “O que o artista quer passar para o publico?” Vai ser uma pergunta que me farei com mais frequência agora, me dei conta de que uma obra de arte não foi criada apenas por ser criada e que ela contém uma mensagem e isso é o mais importante na obra.
Notei também que a interpretação de uma obra de arte é muito subjetiva, e muitas vezes vamos relacionar certas coisas nas obras com a nossa experiência de vida, o momento que estamos vivendo e julgar algo feliz ou triste conforme nosso humor do dia.
Por tanto essa aula foi muito esclarecedora para mim, mudei algumas maneiras de pensar sobre obras de arte e vou olha- las mais detalhadamente de agora em diante.
Atividade
Escolher uma obra de arte e realizar a interpretação, a