dfsagfdsghfdshhh hghff
486 palavras
2 páginas
Brasil: Empresa gaúcha quer exportar mais doces para os árabes!Publicado em 13/01/2014
Balas de Goma
Balas de goma estão entre produtos mais vendidos aos árabes.
13/01/2014,
A Florestal Alimentos já vende balas e pirulitos para Iêmen, Emirados Árabes Unidos e Palestina. Indústria vai participar pela primeira vez da Gulfood e quer entrar nos mercados do Norte da África.
São Paulo – A indústria de doces gaúcha Florestal Alimentos começou a vender para os países árabes em 2013 e quer crescer na região. Este mês, ela finaliza a obtenção de seu certificado halal e, em fevereiro, participa pela primeira vez da Gulfood, maior feira de alimentos do Oriente Médio.
Em um ano, a Florestal já conquistou os mercados do Iêmen, Emirados Árabes Unidos e Palestina. Os produtos mais vendidos para lá são as balas de goma e os pirulitos, mas a empresa também produz balas duras e recheadas, caramelos, chicletes, marshmallows e drops, entre outras guloseimas. Seus clientes na região são distribuidores atacadistas.
Segundo Cleber Joner Harth, trader da empresa, a decisão de participar na Gulfood deste ano se deu para que a companhia pudesse explorar o potencial do mercado árabe no setor de doces. “Os países árabes têm um grande potencial de consumo e é um mercado onde a gente ainda não atuava. A feira é bem estratégica e Dubai é o local para se buscar potenciais clientes sem grandes deslocamentos”, explica.
Atualmente, os principais mercados da Florestal estão na África, como Serra Leoa, Nigéria, Moçambique e Camarões. É também no continente africano que o trader vê maior possibilidade para aumentar as exportações entre os árabes. “A Argélia tem um grande potencial e também o Egito. Os países da África têm bastante consumo de doces”, afirma.
Outras ações mencionadas por Harth para promover os doces da empresa no Oriente Médio e Norte da África são a associação da Florestal à Câmara de Comércio Árabe Brasileira e a obtenção do certificado halal, que deve ser