Dez dicas para viver melhor.
O mundo, como se apresenta, é difícil pensar em qualidade de vida e de bem estar. Viver melhor passou a fazer parte de planos para a aposentadoria, ou seja, vivemos na esperança de um futuro feliz. Esperar que a felicidade habite tempos longínquos é a mesma coisa que abrir mão dela.
Com a aposentadoria vem a velhice e esta é uma época que mais necessitamos de remédios , e o salário dificilmente sobrevive a primeira quinzena do mês, de modo que planejar grandes aventuras para esse momento da vida é viver uma fantasia.
Estar feliz é viver o presente na sua completude, entendendo a existência como uma graça da qual desfrutamos hoje. É estar presente em nós mesmos, conscientes de nossas limitações, porém numa atitude otimista de aprendizado frente aos obstáculos.
Para se viver melhor é importante ter consciência de que não basta apenas querer, requer o abandono de velhos hábitos e adquirir hábitos mais saudáveis. Diz o ditado: somos escravos dos nossos hábitos, de forma que sejamos, então, escravos de bons hábitos.
Abaixo estão 10 dicas para se viver melhor, e transformá-las em hábitos transformará nossa vida algo que valerá a pena.
1. Atividade física regular: cuidar do nosso corpo é condição necessária para estarmos de bem com nós mesmos. O exercício físico, quando feito com regularidade, com orientação e obedecendo a critérios médicos, mantém nosso corpo em forma, saudável e flexível, evitando o aparecimento dos males oriundos de hábitos sedentários, comuns nos dias de hoje. O exercício físico previne lesões musculares, corrige os vícios de postura e previne a fadiga muscular.
2. Alimentação saudável: alimentar-se moderadamente, com calma, utilizando os dentes para mastigar os alimentos, de modo que alcancem o estomago parcialmente decomposto. É o mecanismo natural da alimentação. Mas quantos de nós fazemos isso? O mais comum é engolirmos a comida com um refrigerante, num ambiente barulhento de shopping,