Deus
Os evolucionistas (apoiam a ideia que a ciência é capaz de explicar a existência do mundo, mesmo não tendo todas as respostas) acreditam que tudo tem um inicio e um fim, por isso se questionam de onde veio o nosso criador. Mas, o que eles não entendem é que Deus por ter criado todo o universo, sempre existiu. Ou seja, é totalmente eterno.
John Lenoxx em seu debate contra Richard Darwkins fez o publico ter outra perspectiva de ideias em relação de como surgiu o nosso universo. Parece que a ciência é capaz de explicar todas as teorias possíveis, mas no final não é bem assim. Sim, ela consegue ter boas teorias, mas não são concretas. Por exemplo, Richard disse que a ciência é baseada em evidencias e a fé é cega. Mas muitos cientistas, como Isacc Newton, teve fé para descobrir suas descobertas na ciência. Portanto invés de atrapalhar, muitas vezes a fé e Deus ajudaram.
Não existe prova alguma no registro fóssil que confirme a evolução. De acordo com a teoria geral da evolução a progressão básica da vida culminando no homem era: matéria inerte, protozoários, metazoários invertebrados, peixes vertebrados, anfíbios, répteis, pássaros, quadrúpedes com pêlos, símios e homem. Se a teoria da evolução fosse precisa esperaríamos encontrar uma vasta quantidade de formas de transição objetivamente preservadas em registros fósseis. As formas transitórias são totalmente ausentes dos registros fósseis existentes. Acreditou-se certa vez que o Archaeopteryx (ave mais antiga que se conhece) era uma forma transitória de vida, mas desde que foi conhecido pelos paleontólogos verificou-se que na verdade tratava-se de uma ave real. Os evolucionistas, cientes desta falha evidente em seu sistema de crença, agora argumentam que os fósseis não estão presentes porque houve breves "explosões evolutivas" durante bilhões de anos as quais, por