Desigualdades Sociais
A chegada das novas tecnologías junto ao conjunto de Redes Sociais que estas oferecem, tem marcado um antes e um após nas nossas vidas quotidianas.
Tanto é assim, que è preciso realizar uma análise aprofundizada da sua evoluçao, influência e desenvolvimento nas formas de intervençao e sociabilização dos indíviduos. Desde como chega de maneira inmediata a uns e a outros não, qué tipo de população e em que determinados países se têm um livre e fácil accesso a internet e a correspondente utilização das redes sociais. De qué maneira estas têm entrado em nossas vidas, e as diferentes formas de utilização que as pessoas fazem segundo os seus níveis de literacia.
Por tanto é agora preciso clarificar concretamente a bibliografía que vai ser utilizada e os temas a tratar para o desenvolvimento e justificaçao do tema que se está a tratar nesta composição;
-Estudo das desigualdades Sociais a nivel mundial, as desigualdades categoriais e os seus indicadores.
-Desigualdades económicas ,os términos de Diferença Social e Justiça Social, a sua influência para o accesso as redes sociais. Justiça como equidade(fairness) e perspectiva das capacidades(capabilities).
*Junto com um estudo da OECD; Why inequality keeps rising?
-Por outro lado vai-se analizar a Cultura internacional e os estilos de vida cosmopolitas. Ligando este capítulo ao artículo que fala sobre “Income Inequality and cultural activity in the EU”.
Tomando um especial interes no Quotidiano e as novas tecnologías, neste ponto é importante explicar a Ética da autenticidade unida a uma política do reconhecimento, de um dos mais importantes sociológos atuais, Taylor.
É
Também podemos obter mais ideias do artículo de Savage; aonde é questionado: A new model of Social Class? Conluindo neste ponto com uma análise sobre a cidadanía, os movimentos sociais e as políticas públicas perante as desigualdades.
-E por último e para a