desigualdade diversidade e violência na sociedade Brasileira.
Um dos lugares de asila mento ou internação dos indivíduos portadores dessa condição era os hospitais da santa casa de misericórdia.
O serviço social surgiu no Brasil na década de 30 no século passado uma intensificação no processo industrialização um avanço ao desenvolvimento econômico social político e cultural. Inicio da institucionalização do serviço social como profissão antes 1930 não permitia a concentração do proletariado.as condições de trabalho eram precárias e havia um estado de tensão permanente por falta de uma legislação trabalhista.e com o crescimento da população e de urbanização trouxe problemas de assistência ,educação,habitação saneamento básico,na medida que a industrialização avançava,crescia as desigualdades sociais:
A profissão surge voltada a defesa do trabalhador. Igualdade e da justiça social.
O assistente social lida no seu trabalho cotidiano com situações vividas por indivíduos e suas famílias são desafiados a desentranhar da vida dos sujeitos em dimensões universais e particulares. O assistente social planeja e executa políticas publicas e programas sociais voltados para o bem-estar coletivo e para a integração do individuo na sociedade.
As expressões da questão social passa ser a desigualdade social, falta de moradia, reforma aguaria condições mínimas de saúde uma educação publica sem qualidade são divinos fatos da questão social que afetam a vida das famílias da classe trabalhadora.
As políticas sociais vêm com o objetivo de fornecer meios e recursos para minimizar a desigualdade social a defesa da consolidação de uma sociedade igualitária que busque atende a todos sem distinção nenhuma.
A exclusão social