desigualdade diversidade e violencia na sociedade brasileira. homofobia e diversidade sexsual
1580 palavras
7 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERêNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho que irei apresentar para a Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), que vem como tema gerador: Desigualdade, diversidade e violência na sociedade brasileira. Tendo como base também o tema escolhido por mim que foi a “A Homofobia e diversidade sexual”. Dessa forma o assunto escolhido e bastante polêmico, muito embora precisem ser respeitadas por ambas as partes para termos um convívio agradável com cada indivíduo que compõe nossa sociedade.
Sabemos que a homofobia vem se configurando como um dos atos preconceituosos mais frequentes, a intolerância a exposição de afetos por pessoas do mesmo sexo vem batendo recordes nas delegacias, páginas policiais e noticiários de televisão.
Portanto quero mostrar de forma clara, critica e objetiva as dificuldades que advém dessa insolência e estupidez, tentando repassar de uma forma descontraída meus conhecimentos adquiridos neste portfólio.
2 DESENVOLVIMENTO
A homofobia para muitas pessoas se define em desrespeito e preconceito contra o próximo, ou seja, o homossexual. O termo homossexualidade foi utilizado pela primeira vez nos Estados Unidos por meados dos anos 70 e por volta dos anos 90 foi se difundindo ao redor do mundo. A palavra fobia denomina-se uma espécie de “medo irracional” e pelo fato dela ser sido empregada neste sentido é motivo de discussão entre estudiosos.
Um ato de homofobia fere. Mas seus defeitos vão além da dor. Eles determinam lugares e posições para a vida, reafirmando, no campo da norma, o lugar dos sujeitos na posição de impensáveis, na ordem do precário e do desprezível. Trata-se, sobretudo, em um ato de homofobia, da desumanização do outro através de palavras, gestos e condutas (BORRILO, Daniel, 2000).
Dessa forma o ato de homofobia