Design cenográfico para a percepção do 3d estereoscópico na animação 3d computadorizada

535 palavras 3 páginas
Introdução

Filmes que utilizam alguma variedade de tecnologia tridimensional - da animação em 3D ao estereoscópico Real-D e IMAX - cresceram em popularidade tanto para o público quanto para cineastas nos últimos anos. Para o público, a experiência de se assistir a um filme em 3D pode provocar emoções visuais intensas, enquanto cineastas estão usando esta tecnologia para contar suas estórias de maneira mais imediata, mais detalhada, e mais realista que nunca, permitindo que estendam as fronteiras da produção cinematográfica a sua imaginação.
Para a indústria cinematográfica, o 3D estereoscópico (S3D) é um modo de trazer o público de volta às salas de cinema. Produções em S3D têm alto potencial quando se trata de gerar receitas e revigorar as bilheterias. Tanto a presença do público quanto o preço médio das entradas tendem a serem mais altos em exibições em 3D. Animações medianas como A Família do Futuro (Meet the Robinsons) arrecadam duas ou três vezes mais se exibidos em S3D.
A tecnologia do S3D vem sendo aprimorada com o passar dos anos e finalmente está pronta para se tornar uma era. Praticamente todos os maiores diretores e estúdios estão adotando a técnica, uma dúzia de filmes em S3D estão previstos para estrearem no futuro próximo, além de dúzias a mais em produção para 2010 e além. E não apenas animações, mas filmes em live-action , comédias , dramas, e documentários. Avatar, dirigido por James Cameron bateu o recorde de bilheteria mundial em 2010. Toy Story 3 em 3D lançando em 2010 bateu o record de bilheteria dos estúdios Pixar. Geoge Lucas pretende relançar os filmes da franquia Star Wars em 3D. E Steven Spielberg atualmente filma Tintin, também em 3D, com Peter Jackson fazendo sua sequência no próximo ano. Esportes e concertos de rock ao vivo em 3D vêem aparecendo em cinemas digitais nos EUA quase toda semana.

Repensando o Cinema

A tendência dos estúdios de realizar filme em S3D está causando mudanças no cinema e arrebatando o processo de

Relacionados