DESENVOLVIMENTO
Os adultos jovens geralmente acham suas capacidades físicas e boa saúde algo normal.
Mas é na idade adulta jovem que se assenta a base para o funcionamento físico de todo o restante da vida. O que os jovens adultos comem, o quanto são fisicamente ativos, sefumam, bebem ou utilizam drogas - todos esses fatores contribuem muito para a saúde e para o bem-estar no presente e no futuro.
Como espectador, seu esporte predileto pode ser tênis, basquete, patinação ou futebol.
Qualquer que seja ele, a maioria dos atletas para os quais você torce (como ArthurAshe em sua época) são jovens adultos, pessoas no auge de sua condição física.
Adultos jovens geralmente estão no auge da força, da energia e da resistência. Também estão no auge do funcionamento sensório e motor. Em meados dos 20 anos, a maioriadas funções corporais estão plenamente desenvolvidas. A acuidade visual é máxima aproximadamente dos 20 aos 40 anos; e o paladar, o olfato e a sensibilidade à dor e à temperatura geralmente permanecem inalterados até pelo menos os 45 anos. Entretanto, uma gradual perda auditiva, que geralmente começa durante a adolescência, tornasemais evidente após os 25 anos, especialmente para sons mais agudos.
Condições de Saúde
A maioria dos jovens adultos norte-americanos tem boa saúde. Muitos nunca ficam gravemente doentes ou incapacitados, e a maioria maciça não sofre de problemas ou de deficiências crônicas. Quando os jovens adultos ficam doentes, geralmente é por umresfriado ou por outra doença respiratória, da qual se livram com facilidade.
Uma vez que a maioria dos jovens adultos é saudável, não é surpreendente que osacidentes são a principal causa de morte para norte-americanos de 25 a 44 anos. A seguir vem o câncer, depois a doença cardíaca, seguidos pelo suicídio, pela AIDS e pelo homicídio (Hoyert, Kochanek e Murphy, 1999). As taxas de mortalidade para jovens adultos diminuíram, assim como as taxas de mortalidade