desenvolvimento pessoal e profissional
Atualmento se houve falar muito na preocupação com o meio ambiente, e os impactos que o homem causa para o mesmo.Devido ao grande crescimento populacional e a busca por matéria prima o homem vem dregradando cada vez mais o meio ambiente e causando um grande desafio as politicas publicas devido a grande quantidade de rediduos que é gerada e a falta de destinação para estes resíduos.
Um dos setores que mais causa impacto no meio ambiente é a Construção Civil, porém ela está diretamento ligada com o crescimento econômico do nosso país.
Com o surgimento do Programa Minha Casa Minha Vida e a necessidade de moradadia a cidade de Pelotas no Rio Grande de Sul, tornou-se um grande polo da Construção Civil. E como a cidade vizinha Rio Grande vem expandindo de maneira grandiosa o número de habitantes devido a grande alta do polo naval, consequentemente Pelotas tornou-se a opção de moradia devido a cidade de Rio Grande não apresentar este mesmo avanço no ramo Civil.
A especto negativo de tudo isso, vem sendo a grande quantidade de resíduos de construção e demolição que este setor vem gerando, e grande parte destes resíduos não estão sendo destinados corretamente. Em 5 de julho de 2002 entrou em vigor a Resolução 307 do Conama que estabele diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil.
Desenvolvimento...
Conforme específica a Resolução 307 do Conama os resíduos devem ser clássificados da seguinte forma:
- Classe A – Resíduos reutilizaveis e recicláveis tais como agregados.
-Classe B – Resíduos recicláveis para outra destinação.
-Classe C – São os resíduos para os quais não foram desenvolvidas tecnologias ou aplicações economicamente viáveis que permitam a sua reciclagem ou recuperação.
-Classe D – São resíduos perigosos oriundos do processo de construção.
Conforme pesquisa realizada na Secretária de Qualidade Ambiental existe apena uma empresa licenciada na cidade de Pelotas e que possui área própria