Desenvolvimento pessoal e profissional
Considero meus valores básicos minha ética, senso de justiça e de trabalho duro.
Quais são meus pontos fortes?
Meus pontos fortes são a pró-atividade, dedicação e a facilidade de comunicação.
No que preciso melhorar?
Acredito que preciso melhorar meu excesso de compromisso com determinadas causas, uma vez que o sucesso de determinado trabalho se dá pela dedicação da equipe e não somente de uma pessoa. Outro ponto de melhoria é o perfeccionismo e organização demasiados.
Quais as oportunidades que poderei aproveitar?
Sem dúvida alguma o posto de trabalho que ocupo no momento, onde poderei aperfeiçoar minha capacidade de relacionamento interpessoal, acredito que poderei desenvolver trabalhos mais voltados para ação e não somente planejamento.
O que ameaça meus planos?
Acredito que no momento nada ameaça meus planos, a não ser minha vontade de alcançar meus objetivos.
Quanto de meu tempo vivo no passado?
Atualmente meu tempo “livre” não me permite recordações, vivo meu presente. Pensando no âmbito profissional, baseio minhas metas pensando em tudo que meu pai alcançou durante 30 anos de experiência.
Quanto de meu tempo me dedico a pensar no futuro?
Todo o tempo, pois meus objetivos têm como base o que almejo para o futuro.
E quanto ao presente?
Como dito anteriormente, vivo meu presente, pois é no agora que efetuo minhas ações e decisões.
Etapa 1.
Passo 03.
Considerando-se alguns de meus valores a ética, senso de justiça e de trabalho duro, posso dizer que guio meu dia-a-dia com base nestes pilares que foram adquiridos ao longo de meu desenvolvimento como pessoa, logicamente a família tem papel fundamental na consolidação desses valores, moldando-os ao longo dos anos. A vida profissional é também emoldurada com base nos pilares adquiridos pela pessoa, no meu caso o de maior importância é a ética, que me guia em minhas decisões, posturas e argumentações. Trata-se também de fazer de