Desenvolvimento Humano
O trabalho em si, retratará sobre aspectos visto nos textos do Capitulo 3 ( A formação de uma nova vida) e Capitulo 4 (Desenvolvimento físico nos três primeiros anos) do Livro Desenvolvimento Humano da autora Diane Papalia, relacionado ao documentário Babies. Mostrará os mecanismos da hereditariedade e as influências do ambiente no desenvolvimento Pré-Natal e Pós-Natal do Bebe escolhido: Ponijao- Opuwo, Namibia- AFRICA.
Apresentará também, seu desenvolvimento físico inicial desde o processo do nascimento até o seu primeiro ano de vida. Como o recém-nascido se comporta, se manifesta diante dos estímulos e convívio, como faz para sobreviver, se alimentar e desenvolver suas habilidades. O bebê Ponijao tem sua família no interior da Namíbia, onde se obtém as maiores taxas de mortalidade infantil e com esperança de vida de apenas 39 anos, por tal precariedade em que vivem.
A vida é mansa, sua liberdade é infinita. Enquanto o pequeno Ponijao está inserido em uma comunidade tribal no interior da Namíbia, outras crianças e mães velam pelo coletivo.
Trabalho relacionado aos textos ( A formação de uma nova vida) e o (Desenvolvimento físico nos três primeiros anos) com o documentário (Babies)
O texto inicia, falando do desenvolvimento pré-natal,o quanto se faz importante a gestante ter esse acompanhamento desde o inicío da sua gravidez, pois a assistência pré-natal intensiva poderá permitir a detecção precoce de problemas que exigem um trabalho de parto imediato, dentre outras coisas. E para que isso não venha acontecer é preciso que a gestante encontre toda essa assistência.
Para alguns países a assistência pré-natal é bastante disseminada, mas não é universal, como em muitos países europeus,faltando padronizações nacionais e garantia de suporte financeiro.
Em relação ao documentário (Babies),o bebe escolhido para estudo foi o da África, o qual a mãe mesmo sem ter os recursos e métodos modernos que se conhece para a realização de um