descrição de são paulo
Os índios são hoje 0,25% da população do país, e ocupam principalmente as regiões Norte e Centro-Oeste.
No inicio da colonização, os portugueses foram se fixando no Brasil, e na metade do século XIX, africanos foram forçados a vir para trabalhar como escravos. Depois de 1870, europeus, asiáticos e latino-americanos, migraram para o Brasil, se miscigenaram entre si com negros e indígenas e formaram a população brasileira atual.
O numero de negros no Brasil, vem diminuindo com o passar dos anos, e o número de pardos vem aumentando, pois a miscigenação continua.
No Brasil 6,8% da população é negra, porém, esse número vem caindo devido à miscigenação. Em pesquisas feitas pelo IBGE, mostrou que nem sempre os mestiços ou pardos se declaram como tal, havendo muitos mulatos que se declaram pretos, enquanto outros se declaram brancos. Além disso, existem muitas pessoas que, por particularidades culturais do lugar onde vivem não se identificam com nenhuma das cinco opções oferecidas para o enquadramento da resposta.
O DNA do racismo Hoje em dia, existe pessoas que dizem que o racismo é uma parte essencial da “natureza humana”, mas isso não é verdade. Pelo contrario, as raças e o racismo são uma invenção recente na historiada humanidade.