Descobertas científicas
Antes de Newton, os romanos já desenvolviam conceitos avançados de engenharia, como a construção estrutural em arcos, isso já a partir de centenas de anos de prática em construções da antiguidade. Do barro á pedra polida, a utilização dos materiais foi sendo adaptada as novas necessidades: Maior altura, maior resistência, maior durabilidade. Essas demandas até hoje empurram o progresso.
Você talvez se lembre que algumas invenções como o micro-ondas e a massinha de modelar foram frutos de felizes acidentes. E claro que você já ouviu falar do lance da penicilina de Alexander Fleming. Mas existem tantos outros avanços científicos e descobertas importantes que aconteceram pela pura sorte e que você pode ainda não conhecer.
Aqui estão nove dos nossos favoritos, incluindo um que você usa todo santo dia.
Fonógrafo.
Fonógrafo: era verão de 1877 e Thomas Edison estava mexendo com uma folha de alumínio e um cilíndro de papel que gravaria sinais de telégrafo. De alguma forma ele conseguiu gravar a sua voz — a primeira vez que a voz de um ser humano foi gravada. Um princípio que, no fim das contas, acabou no fonógrafo.
Post-It.
Post-its: onde nós estaríamos sem os Post-its? Constantemente esquecendo compromissos e