Descartes vida e obra
1. INTRODUCÇAO A SUA VIDA
René Descartes nasceu em 31 de Março de 1596 em La Haye (França).
Com um anno morreu sua mae, o que fiz que fora cuidadi pela sua avo, seu pai e sua ama de leite.
A os oito annos ingressou em la Flèche, um colégio Jesuíta ate os dexesseis annos (1612). Além é onde ele aprendeu com o padre François
Fournet (doutor em filosofia) e o Padre Jean François, e aprendeu filosofia, fisica, e mostrou um notável interesse em matemática.
Com dezoito annos ingressou na Universidade de Poitiers para estudar direito e medicina.
Finalmente em 11 de fevereiro, 1650 em uma pneumonia murino, los 53 anos de idade.
2. INTRIDUCÇAO A SUA OBRA
Descartes procura um critério de verdade que separa o verdadeiro conhecimento dos que são falsos, mas esta abordagem não pode ser encontrado no pensamento tradicional, nem en à percepção sensíveis, porque diz nos engana. Então, faz uso da matemática como as raízes de onde você pode obter o critério da verdade.
3. AS REGRAS DO MÉTODO
Descartes, com tudo bom matematico, acha que é muito importante seguir um método, e é por isso que faz o método cartesiano.
“Regras para a direção do espírito": (1628), antes de fazer o discurso do método, ele fala dos princípios ou regras de investigação filosófica, que considera que devem ser.
"Discurso do Método": (1637) desenvolveu as quatro regras do método cartesiano
a) Evidências
b) Análise
c) Síntese
d) Enumeração e revisão
Regras
A) Evidências
"A primeira coisa que devemos fazer é não aceitar qualquer coisa como verdadeira a menos que a evidência é conhecido é que ele; isto é, evitar a precipitação ea prevenção, e não permitir que o nosso juízo nada mais do que aquilo que é apresentado com clareza e distinção ao nosso espírito, de modo que não há nenhuma possibilidade de colocar em questão ".
A primeira regra mostra a evidência como critério da verdade, uma proposição clara é uma declaração verdadeira.E qual é a proposição