Desbravadores
DISCIPLINA: Teoria e Prática de Desbravadores
DOCENTE: Nelson Milanelli
DISCENTE: José Magno da Silva Oliveira; 4º Período A.
TRABALHO SOBRE: A
FILOSOFIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS E DESBRAVADORES
A FILOSOFIA DO CLUBE DE AVENTUREIROS:
O clube de Aventureiros foi idealizado por pessoas que sonharam e conseguiram, também lutaram bastante, até conseguir vê-lo tornar-se realidade. Hoje o clube de aventureiros é umas da ferramenta muito bem eficaz para o desenvolvimento do caráter da criança.
Hoje grande parte das nossas igrejas tem o clube funcionando e contribuindo na pregação do evangelho, vocês idealizaram e trabalharam muito para um dia o sonho também se tornar realidade em suas igrejas locais.
Para se estruturar um clube de aventureiros a igreja precisa está envolvida, também a liderança do clube precisam tomar decisões, em resposta ao seu ambiente – reagir ao apoio ou resistência das Comissões da igreja local, à falta de informação dos pais, ao entusiasmo das crianças, às instruções recebidas da Associação / Missão, etc.. Os diretores dos clubes também precisam de Planos, para prever e preparar cada etapa do caminho que desejam percorrer e assim desenvolver um bom planejamento de trabalho e acima de tudo apoio da comissão da igreja para suas atividades e também dos pais para colocarem seus filhos nos clube.
.
Aqui vamos destacar um dos pontos mais importantes são os princípios. Agora, imagine a importância dos Princípios para uma organização totalmente idealista (altruísta, abnegada), como é o caso dos Aventureiros. Isso faz toda a diferença nesse trabalho, pois vão está lidando com criança e acima de tudo saber dar bons exemplos e ter cuidado nos tipo e conversas, pois essa fase a criança está aprendendo e seu intelectual está obsorvendo milhares de informações.
Ser diretor ou conselheiro ou desenvolver qualquer outra atividade dentro dos clubes são trabalhos voluntários ninguém recebe