desafio
Atualmente a empresa não tem um organograma definido, segue abaixo como seria este organograma com todos os colaboradores:
Agora com uma nova estrutura política criamos mais dois cargos, de SUPERVISORES para aumentar o nosso controle e melhorar a execução, assim criamos um projeto de “PLANO DE CARREIRA” onde o novo departamento de Treinamento irá desenvolver funcionários, tanto operários mas também cargos gerencias.
Segue a nova estrutura organizacional:
Plano de Capacitação e Desenvolvimento Diretores e Gerentes
A administração foi uma das maiores invenções, do séc.XX , com ela o mundo se desenvolveu, e a cada dia cresce mais ,com tecnologias, invenções.
Como processo administrativo temos, organização, direção, controle e planejamento.
A sociedade consegue as coisas pelas organizações, porém a administração é a ferramenta para que isso ocorra.
Na teoria da administração(TGA), trata do estudo das organizações, e com ela surgiu seis importantes características:
Foco nas tarefas, estrutura, pessoas, tecnologia, ambiente, e competitividade. O primeiro passo foi dado no nível operário.
Foi preciso com o tempo criar uma estrutura organizacional, onde era preciso organizar estrutura da empresa, assim definindo cargos e níveis, como:
Nível Institucional, presidente, diretor; nível intermediário, gestor da divisão, gestor do departamento; nível operacional, chefe, supervisor, execução das tarefas.
Com base nos dados fornecidos pela empresa examinamos e percebemos que a mesma, precisa de uma atenção, no requisito cargos, sobre as respectivas obrigações que cada um deve exercer, e suas capacidades, assim podendo ter um desempenho eficiente para um bom resultado.
• Melhorar a eficácia gerencial (Diretores e gerentes) Para melhoria da eficácia gerencial, vamos abordar os dois aspectos:
Que são, quando o gerente se preocupa apenas com a tarefa a ser realizada, que é chamada de OT, e quando o