desafio profissional
ADMINISTRAÇÃO
SEMI-PRESENCIAL
DESAFIO PROFISSIONAL
ALUNO: MARCELO A. P. LOPES RA: 8529986080 SÉRIE: 1º SEMESTRE
TUTOR: PROF. SAMUEL GONÇALVES DA SILVA
POLO LIMEIRA
23 DE ABRIL DE 2014
Com base nas informações obtidas junto à proprietária do restaurante Smak, realizei a seguinte análise:
FORÇAS
O restaurante possui boa localização e dispõe de um padrão cultural da cidade, que é povoada por descentes de poloneses. Inclusive, o principal prato do cardápio, é um dos melhores sabores da culinária polonesa: O Pierogi.
Vale destacar também, que se trata de comidas típicas e caseiras, o que valoriza ainda mais o sabor e a origem de suas receitas.
FRAQUEZAS
A falta de planejamento e gestão acaba atrapalhando o andamento e o crescimento do local. Uma vez que faltam funcionários para determinadas funções, como a falta de uma auxiliar para efetuar tarefas de cotações, pagamentos e até realizar pedidos de produtos.
Além disso, a contratação de um novo garçom pode tornar o atendimento mais dinâmico, pois a demora pode gerar insatisfação dos clientes.
OPORTUNIDADES
O aumento de turistas na região e o pontual desembarque dos mesmos no centro da cidade às 11h30min fazem com que o fluxo na região onde se localiza o restaurante, aumente. Favorecendo para que o restaurante tenha clientes.
AMEAÇAS
Os restaurantes próximos ao Smak acabam fortalecendo a concorrência. Eles oferecem um cardápio diversificado, com comida a quilo ou de rápido consumo.
DIAGNÓSTICO – RESTAURANTE SMAK
PROBLEMAS IDENTIFICADOS
O restaurante tem problemas de gestão, que impacta diretamente nos fatores que podem gerar lucro ao mesmo. O baixo quadro de funcionários tem impacto direto no atendimento prestado aos clientes, ocasionando demora no atendimento.
A falta de