desafio proficional
Para a Indústria de Bebidas Pira não vai ser contratado novos funcionários no momento, com as novas sucessões, onde Paulo e Iram assumiam funções em todas as gerencias. Com base nas analises foi escolhido Paulo como futuro diretor da indústria e Iran ficará responsável pela gerencia financeira especificamente, levando em conta suas habilidades e competências e sua experiência adquirida junto do pai.
Com base na antiga estrutura da empresa que tinha Dr. João como fundador e diretor a empresa se localiza em São Paulo e foi fundada em 1965, antes da consultoria a empresa possuía 138 funcionários divididos em quatro gerencias onde a gerencia comercial era composta de 15 funcionários mais o gestor, a de financias era composta de 29 mais o gestor, a industrial tinha 75 funcionários mais o gestor e a administrativa era composta de 15 mais o gestor. Paulo e Iran participavam de todas as gerencias, mais agora ele terão cargos específicos Paulo é o sucessor de Dr. João e Iran será gestor financeiro. Com a consulta foi criado duas novas gestões de RH e Logística, e não foram contratados novos funcionários e sim transferidos e promovidos funcionários de setores correlacionados.
A partir de agora a empresa contara com 139 funcionários, pois Iran entra no quadro de funcionários da empresa e não vai ser mais supervisor como era na gestão do pai. A empresa constara com a seguinte sequencia de funcionários: na gerencia comercial ficará 13 funcionários mais o gestor, na financeira ficará 27 funcionários mais o gestor, na industrial ficara 53 funcionários mais o gestor, na administrativa ficara 12 funcionários mais o gestor, na de RH ficou composta de 4 funcionários mais o gestor e na de logística ficou composta de 24 funcionários mais o gestor.
Para chegarmos a esses números tivemos que fazer as seguintes alterações:
O antigo gestor de financias irá continuar na empresa por ser um funcionário que conhece bem a empresa, será promovido a gestão