Desafio de ciencias sociais
Curso de Administração
Disciplina: Ciências Sociais
Turma: N21
Prof.Ms. Ricardo Leite de Albuquerque
Ana Claudia Lima RA: 279326
Andreza Marinho RA: 264894
Miriam Pereira RA: 280089
Elisângela Dias RA:264783
Simone Figueiró RA: 283278
INTRODUÇÃO
Compreendemos a educação à distância como uma das modalidades de ensino-aprendizagem, possibilitada pela mediação dos suportes tecnológicos digitais e de rede, seja esta inserida em sistemas de ensino presenciais, mistos ou completamente realizada por meio da distância física. Como principio os alunos virtuais precisam saber gerenciar o seu tempo, estabelecendo prioridades de forma que consiga lidar com o curso on-line. É preciso que o aluno virtual saiba definir quais são as prioridades, o que tem que ser feito naquele momento, e o que pode esperar.
O contexto das mudanças na sociedade moderna, com relação às novas formas e relações no trabalho e os fatores econômicos não podem ser ignorados em um estudo desta natureza. Apesar da existência de alguns estudos direcionados para a compreensão destes fatores motivadores, poucas são as universidades e faculdades que efetivamente conhecem de maneira aprofundada as motivações e expectativas que conduziram seus alunos à carreira acadêmica. Desta forma, objetiva-se identificar o impacto esperado, proporcionado pela realização de um curso desta natureza, em relação ao prosseguimento da carreira profissional destes alunos.
O objetivo deste estudo é determinar as motivações que levaram os ingressantes em 2010 do curso Graduação em administração a optarem por este curso, bem como determinar as suas expectativas após sua conclusão.
A hipótese que podemos levantar, que os interesses e objetivos dos alunos serão de características financeiras e que a escolha do curso sendo a distância garante mais acessibilidade de concluir o nível superior, pois os horários e dias da semana ajudam na busca do crescimento profissional sem