dermotonia e hidratação
Conceito
Dermotonia, do francês Dermotonie, foi desenvolvida no início dos anos 90,pelo médico francês Dr.Serge Karagozian, especializado em depressomagem e depressodrenagem linfártica, diretor da école Internacionale de Dermotonie et Palper-Rouler Analítique,localizada em Valence-França.
Técnica terapêutica que utiliza um aparelho que permite dupla ação sinérgica de aspiração e mobilização dérmica, em que é utilizada a pressão negativa na sucção, associada ao rolamento exercido pelos rolos presentes no cabeçote.
Objetivo
O objetivo da dermotonia é atenuar cicatrizes, melhorar o aspecto do fibro edema gelóide, acelerar a reabsorção de líquidos corporais e reorganizar o tecido adiposo subcutâneo.
Indicações
Estética corporal / facial
Pré e pós-cirurgia plástica
Cicatrizes hipertróficas
Queimaduras
Stress
Traumatologia
Reumatologia
Flebologia
Linfologia
Dermatologia
Contra indicações
Tumores cutâneos
Grandes dermatoses
Fragilidade Capilar
Doenças infecciosas evolutivas
Reumatismo Inflamatório
Varizes
Flacidez de pele excessiva
Diabéticos
Intolerância à sucção
Técnicas de aplicações
Depressomassagem pulsada: o cabeçote é aplicado na região por aproximadamente dois segundos. Pressão entre 600 e 700mmHg.
Depressomassagem contínua: o cabeçote é aplicado sobre toda a área. Inicialmente, utilizar pressões leves (de 150 a 200mmHg), aumentando gradativamente de acordo com a sensibilidade do paciente. O sentido de aplicação depende do objetivo terapêutico: traços longitudinais (efeitos circulatórios); traços transversais (efeito descontraturante); traços circulares (amaciamento de zonas de fibrose).
Depressodrenagem linfática: prolongamento natural da depressomassagem, mas com pressão mais suave (de 30 a 60mmHg), realizada em três tempos:
• Pulsada sobre a região dos linfonodos (manobra de abertura):coloca-se a ventosa na região dos linfonodos sem executar o deslizamento, realizando assim um