democracia
Art. 4º - Os farmacêuticos respondem pelos atos que praticarem ou pelos que autorizarem no exercício da profissão.
Art. 8° - A profissão farmacêutica, em qualquer circunstância ou de qualquer forma, não pode ser exercida exclusivamente com objetivo comercial.
Art. 10 - O farmacêutico deve cumprir as disposições legais que disciplinam a prática profissional no País, sob pena de advertência.
I. Comunicar às autoridades sanitárias e profissionais, com discrição e fundamento, fatos que caracterizem infringência a este Código e às normas que regulam o exercício das atividades farmacêuticas;
VII. Respeitar a vida humana, jamais cooperando com atos que intencionalmente atentem contra ela ou que coloque em risco sua integridade física ou psíquica;
XI. Declarar possuir títulos científicos ou especialização que não possa comprovar;
VI. Negar-se a realizar atos farmacêuticos que, embora autorizados por lei, sejam contrários aos ditames da ciência e da técnica, comunicando o fato, quando for o caso, ao usuário, a outros profissionais envolvidos ou ao respectivo Conselho Regional de Farmácia.
VII. Denunciar, a quem de direito, atos que contrariem os postulados éticos da profissão. III. Comunicar ao Conselho Regional de Farmácia em que estiver inscrito, toda e qualquer conduta ilegal ou antiética que observar na prática profissional;
Resumo
Como na maioria das profissões, o farmacêutico é apenas mais um profissional que tem várias responsabilidades para cumprir.
Apesar de ser uma profissão muito importante para o País, ela não é muito bem valorizada, o farmacêutico não é visto como um profissional muito importante para a população, apesar disso ele tem varias responsabilidades para poder atuar na aérea, não é tão fácil assim ser um farmacêutico como a maioria das pessoas pensam.
O farmacêutico tem muito deveres a cumprir, que se ele não for responsavelmente um belo profissional acaba até