Definições de cultura, indivíduo e sociedade, bem como reflita e problematize concepções da Sociologia no cotidiano.
Universidade Anhanguera – UNIDERP
Polo: Batista Campos
Ciências Sociais
Belém - Pará
2013
Anhanguera
Universidade Anhanguera - UNIDERP
Ciências Sociais
Trabalho de atividade de Ciências Sociais apresentado ao curso de Administração / Contábeis da Universidade Anhanguera – UNIDERP, como requisito para obtenção de nota avaliativa.
Professor Orientador: Ma. Mariciane Mores Nunes.
Monitor: Ronan Alfaia.
Belém - Pará
2013
SUMÁRIO
Etapa 1 4
Etapa 2 8
Etapa 3 11
Etapa 4 13
Conclusão............................................................................................. 18
Bibliografia .19
ETAPA 1
Passo 2
Com base em perguntas e documentos desenvolvemos o trabalha com definições de cultura, indivíduo e sociedade problematizado as concepções da sociologia refletindo sobre a realidade da vida cotidiana e a importância dos aspectos sociais, políticos, históricos e culturais. Refletindo sobre a exploração do meio ambiente com fatores fundamentais sociológicos e identificados as diferenças sociais. Compreendendo a importância das ciências sociais para a sociedade.
A cultura é o diferencial entre o homem e o animal, pais ao nascer o ser humano já se encontrava dentro de um sistema social criado através das gerações já existentes e que é assinalado por meio de inter-relações sociais, uma vez que a sociedade é formada por indivíduos. Esta é formada por inter-relacionamentos, ou seja, indivíduos que procuram se entender e se adaptar aos movimentos intencionais e futuros de outras, por consequente, o ser humano se desenvolve por meio dessas relações, possuindo comportamentos pré-programados, se controlando pela autoinstrução falada e planejando e controlando sua atividade e de outros.
O indivíduo é um ser histórico cultural que é constituindo