Define o conceito de Programação e Linguagens de Programação
PROFESSOR: RENÊ AMORIM
ALUNA: ROSILÉA BELO PESSANHA
MODULO3 - NOITE
Data da entrega : 18/03/2014
1. Define o conceito de Programação e Linguagens de Programação.
Programação pode ser definido como o ato de descrever um algoritmo que resolva um problema proposto de forma aplicável. Uma linguagem de programação é um vocabulário e um conjunto de regras gramaticais usadas para escrever programas de computador. Esses programas instruem o computador a realizar determinadas tarefas específicas. Cada linguagem possui um conjunto único de palavras-chaves (palavras que ela reconhece) e uma sintaxe (regras) específica para organizar as instruções dos programas. Os programas de computador podem ser escritos em várias linguagens de programação, algumas diretamente compreensíveis pelo computador e outras que exigem passos de tradução intermediária.
As linguagens de programação podem ser divididas em três tipos, com relação à sua similaridade com a linguagem humana.
2. As linguagens de programação costumam ser divididas, numa primeira análise, em linguagens de baixo nível e linguagens de alto nível.
a) Estabelece a diferença entre linguagens de baixo nível e alto nível
Linguagens de baixo nível
São linguagens totalmente dependentes da máquina, ou seja, que o programa que se realiza com este tipo de linguagem não pode ser migrado ou utilizado em outras máquinas. Ao estar praticamente desenhado a medida do hardware, aproveitam ao máximo as características do mesmo.
Linguagens de alto nível
São aquelas que se encontram mais próximas à linguagem natural que à linguagem máquina.
Estão dirigidas a solucionar problemas mediante o uso de EDD's.
Nota: EDD's são as abreviaturas de Estruturas Dinâmicas de Dados, algo muito utilizado em todas as linguagens de programação. São estruturas que podem mudar de tamanho durante a execução do programa. Permitem-nos criar