De que forma Durkeim define o suicidio como objeto da sociologia
Durkeim define suicídio como objeto da sociedade como um fato social por ter uma presença universal.
O suicídio é toda morte que resulta direta ou indiretamente de uma ação negativa ou positiva da própria vitima e que ela saiba que produz esse resultado. O suicídio é um fato social quando tratamos de um conjunto de suicidas em certa sociedade e em certo período , quando é total que não é a soma de unidade independente , ou seja mais um fato. Para ele , as sociedades tem em cada momento uma disposição definida para o suicídio. Portanto o suicídio depende de leis social e não da vontade dos sujeitos. E as taxas de suicídios variar de acordo com os contextos históricos.
Defina suicídio
ANOMICO : É o que representa uma mudança devido a um desregramento social, uma mudança abrupta que encontra-se na taxa normal de suicídio marcado geralmente por vertiginosa ascensão do número de suicidios que ocorrem em período de crise social (o desemprego ) outro exemplo ( divórcio, perda de emprego ) o que desorganiza os sentimento ms de relações com o grupo em que não existem normas. Quando os laços que pretendem os indivíduos aos grupos se afrouxar. ALTRUISTA :Este é uma ato em que o indivíduo está tomado pela obediência e força coercitiva do coletivo, seja ele um grupo social restrito ao qual pertencia ou mesmo a sociedade como um todo. Ex : esta integrado aos laços culturais, religiosos ou políticos, está relação e tão forte que o indivíduo acaba se sacrificando, dando sua própria vida em favor do grupo.
EGOISTA : Este se reveste de individualismo extremado. É o tipo de suicídio que predomina nas sociedades modernas e é geralmente praticada por aqueles indivíduos que não estão devidamente integrados as sociedade e geralmente se encontra isolado dos grupos sociais (familia, amigos, comunidade ).
FATALISTA : Em que a regulação social é completamente instilada no