de filha pra mãe
Trabalho apresentado como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina de Áudio Publicitário, sob a orientação do Prof. Hilton Castelo.
Curitiba
2013
Agência: Produção Publicitária em TV I
Campanha: Garotas com Estilo
Tempo: 5 minutos “
A história de áudio consiste primeiramente, em um diálogo entre mãe e filha, que estão almoçando. Onde a filha, jovem e recém-casada pede um conselho, pois pretende engravidar e pergunta a sua mãe o que ela acha sobre isto.
Sua mãe, de aparente 45 anos, olha para a filha e em pensamento, começa a narrar, varias formas de como orientar a filha sobre essa nova etapa de sua vida. Narra todas as preocupações, realizações, alegrias e descobertas que envolvem a maternidade.
Só depois de uma longa reflexão, resolve dizer à filha que jamais se arrependerá desta decisão.
Finalizando com uma breve prece por todas as mães.
Titulo:
Narração:
Participação: Letícia Vieira
Tempo: 5 min.
Narrador: Nós estamos sentadas, almoçando, quando minha filha me diz que ela e seu marido pensam em “começar uma família”.
Letícia: — Nós estamos pensando — O que de nós termos um bebê?
Narrador: — Vai mudar a sua vida.
Letícia: — Eu sei. Nada de folga, nada de dormir até mais tarde nos finais de semana, nada de férias….
Narrador: Mas não foi nada disso que quis dizer. Eu olho minha filha tentando decidir o que posso dizer a ela. Eu quero que ela saiba o que nunca vai aprender sem prática. Eu quero explicar que uma ferida por dar luz irão se curar, mas que tornar-se mãe deixará uma ferida emocional tão exposta que ela estará para sempre vulnerável.
Eu penso em dizer que ela nunca mais vai ler um jornal sem se perguntar: “E se isso acontecesse com MEU filho?”; que cada acidente de avião, cada incêndio, ela irá se assustar; quando olhar fotos de crianças morrendo de fome, ela irá