ddidido

297 palavras 2 páginas
Nesta unidade apresentaremos as mudanças de concepção (e práticas) com relação às pessoas nas organizações – de uma visão mais tradicional e controladora, caracterizada por Departamento Pessoal, a uma visão mais atual na qual a pessoa é concebida como parceira da organização.

Dentro do novo cenário organizacional é necessário que a atuação da Área de Pessoas apresente mudanças na forma de gestão, que busque um estilo gerencial que rompa as características de comando e controle, incorporando um modelo de gestão participativa, para que haja o efetivo envolvimento de todas as pessoas.

Cada vez mais o sucesso e a sobrevivência de empresas dependem do desempenho e das competências de pessoas. As empresas que estão focadas no desenvolvimento de pessoas têm assumido algumas práticas diferenciadas se comparadas ao modelo tradicional. Para conhecer, acesse o material do conteúdo referencial clicando aqui.

Para acessar o objeto de aprendizagem, que apresenta o mesmo conteúdo referencial só que de forma mais dinâmica, clique aqui.

Saiba mais sobre a área de gestão de pessoas, assistindo ao vídeo “Mudança na Gestão de Pessoas”, que traz de uma entrevista com Dominique Heau, Professor de Política Empresarial, da Insead, na França que aborda o assunto. Para assistir ao vídeo clique aqui.

Saiba mais sobre "Processos de Gestão de Pessoas", clicando aqui.

Esperamos que ao final desta unidade você conheça a evolução de gestão de pessoas, identificando seus objetivos e que compreenda a inserção da Gestão Estratégica de Pessoas nas organizações como o “pano de fundo” para promover mudanças organizacionais de forma a atender aos desafios do ambiente organizacional.

Bons estudos!

Relacionados