Dddes
3 Entretanto, nas últimas décadas, isso tem sido percebido, não como herança pré-moderna, mas sim como decorrência do processo de modernização que tomou o país a partir do início do século XIX.
4 Junto com o próprio desenvolvimento econômico, cresceu também a miséria, as diferenças sociais – educação, renda, saúde, etc. – a notória concentração de renda, o desemprego, a fome que atinge milhões de brasileiros, a mortalidade infantil, a baixa escolaridade, a violência. Essas são expressões do nível a que chegaram as desigualdades sociais no Brasil.
5 Depois da Segunda Guerra Mundial, com a destruição de muitas potências mundiais e números assustadores de mortos e feridos, criou-se a Carta das Nações Unidas, nela as minorias passam a ser mais importantes. No site toda matéria cita, em 1945 cinquenta países assinam a carta da paz e segurança internacional, com objetivo de promover soluções dos problemas sociais promovendo respeito e liberdade aos direitos humanos.
6 Apesar de ser um assunto tão antigo, se torna muito atual na sociedade de hoje. O quadro abaixo expõe alguns tipos de desigualdade existentes.
Desigualdade econômica: Desigualdade entre a distribuição de renda
Desigualdade racial: